4 de junho de 2012

A campanha de Lula de 2002 :Meu nome é João e o depoimento de Janaina Cristina



A campanha eleitoral de Lula de 2002 produziu uma das mais belas e emocionantes peças de marketing político. Sob a direção do competente publicitário Duda Mendonça o depoimento emocionado e forte de um jovem que falava de um sonho. O sonho de muitos jovens pobres das periferias do Brasil e o sonho de um projeto de programa de governo do PT.
Sem efeitos especiais nem jingles, o jovem João dava um depoimento forte que traduzia, numa linguagem simples e direta, a intenção de democratizar o acesso de jovens das classes menos favorecidas ao ensino superior.
Depois de 10 anos da veiculação dessa peça publicitária eleitoral, poderíamos estar constatando que o marketeiro foi muito feliz, apenas isso.

MEU NOME É JOÃO (2002) obra do publicitário Duda Mendonça






 Mas o que podemos constatar, nas universidades, nas ruas dentro de nossas casas e das casa de nossos amigos e vizinho é que o sonho do João da campanha de 20002 e o sonho de um projeto de governo se tornou realidade.
A educação no Brasil não é, ainda, o que queremos e o que sonhamos. Mas constatar que aquele sonho do João da campanha de 2002 está se concretizando nas cidades do Brasil nos dá a certeza que o Brasil está no rumo certo.

Meu nome é Janaina Cristina ((2012) obra coletiva do governo do PT sob o comando  de Lula, Fernando Haddad e DiLma Rousseff


2 comentários

Vívian Carravetta

Olá Avelina

Sou bibliotecária da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Um de nossos alunos está precisando ler a Dissertação "Os espanhóis em São Paulo: presença e invisibilidade", defendida na PUC / SP. Inserindo o nome da autora no Google acabei encontrando este blog. Gostaria de confirmar se você é a autora deste trabalho e se tens uma cópia para nos encaminhar.

Obs. Adorei teu blog! E tb esta postagem sobre a oportunidade que muitos jovens estão tendo hoje a partir dos programas dos governos Lula/Dilma.

Ass. Vívian C. E. Carravetta
e-mail: vivian.carravetta@ufrgs.br

Avelina

Oi Vivian, sou eu mesma a autora da dissertação. vou te enviar por e-mail a indicação p/vc. solicitar um exemplar da dissertação.
Obrigada.